Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 15, 2012

Haikai: Black Cat

Black Cat



Olhar heroico, Bravura neste olhar, Não há quem vença!



COTIDIANO

Agora que terminei de resolver um assunto, outro de igual urgência me aparece. Então, resolvi fazer uma atualização rápida, com um haikai, para não deixar o site sem movimentação. Espero que, semana que vem, normalize o ritmo.

Dados de pesquisas sobre o mercado de livros

Retratos da leitura no Brasil X Os leitores brasileiros e o livro digital




    Pesquisas recentes tentam traçar o consumo e hábitos de leitura do brasileiro. Ambas as pesquisas tiveram apoio da Câmara Brasileira do Livro. “Retratos da leitura no Brasil” foi resultado de uma pesquisa dirigida pelo Ibope Inteligência, contratado pela Pró-Livro para a função. Já a pesquisa “Os leitores brasileiros e o livro digital”foi realizada pelo Observatório do Livro e da Leitura.

    Segundo a “Retratos da leitura no Brasil” o consumo médio anual de livros aumentou no país para 4 livros, sendo assim dividido: 2 livros inteiros e 2 livros em partes. Segundo a pesquisa, o Brasil é composto por 88,2 milhões de leitores e, deste total, 53% são do sexo feminino e 43% são do sexo masculino.  Vale ressaltar que, para efeito desta pesquisa, foram considerados leitores quem, ao menos, leu um livro em 3 meses.

    Para Karine Pansa, presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), os dados revelam um bom mercado …

Silêncio, por favor!!!

Silêncio




A noite reserva o silêncio para o descanso, Descanso para os que batalharam o pão de cada dia, Dia intenso de atividades, necessitamos de um remanso, Remanso que nos causa paz, saúde, tranquilidade e alegria.

Respeite o repouso dos que batalharam, Batalharam para ter um teto, então, não fira o silêncio, Silêncio para poder repousar, manter a saúde, Saúde que necessita de uma boa noite de sono- sem sacrifício.

Silêncio!!!!!!


COTIDIANO

    Minha vizinha fez uma festa na casa dela, no sábado, embora não fosse permitido som alto após às 22h00. O som correu até às 3h30 da madrugada. Depois, foram guardar as coisas e foi um barulho até às 4h00 da madrugada. Como teria que tomar o remédio para o controle da tireoidite, às 6h00 da manhã, não pude dormir. Ontem, à noite, vi a beleza do silêncio. Pude dormir tranquilamente e acordar ao som do canto dos pássaros. Daí, resolvi fazer esse poema em protesto contra quem desrespeita seus vizinhos. Quer comemorar o seu aniversário? Vá a uma boate, ou r…