Postagens

Mostrando postagens de Abril 8, 2012

A história de Buda em mangá

Imagem
A História de Buda em Mangá



Sobre o mangá

    E a editora Satry lançou, no Brasil, a obra que conta a história do Buda Sakyamuni em mangá. Segundo release, “publicar um livro que conta a história do fundador de uma religião em forma de mangá busca atrair o público jovem, mais antenado com a linguagem dos quadrinhos japoneses”.

    Sobre a história, “o mangá, com desenhos em preto e branco, mostra a jornada do príncipe Sidarta Gautama, que nasceu na fronteira entre a Índia e o Nepal. O herdeiro do trono tinha tudo o que um homem podia desejar: poder, dinheiro, prestígio, família. Mesmo com todo luxo, Sidarta sentia-se infeliz. Apesar da superproteção do pai, que o cercava de mimos, saiu pelos arredores do palácio, onde testemunhou cenas de sofrimento que são inevitáveis a qualquer um: doença, velhice e morte. O príncipe decide então abandonar a vida de conforto em busca de respostas sobre o sentido da vida. A vida do príncipe Sidarta, com seus questionamentos, dúvidas e anseios continuam …

Quadrinho: Minami Crotildes!

Imagem
Essa piada é velha, mas eu tentei requentar. O quadrinho é continuação dos quadrinhos da "faculdade-manicômio", mas o lance final já está meio batido. Entretanto, acho que piada nunca morre. Sobre o fantasminha, eu o fiz no paint! Ficou bonitinho! KKKK Feliz sexta-feira 13! Clique para ampliar!

Fate Zero: Ethos, Mores e Lei!

Imagem
Fate Zero: O diálogo dos reis!



    Fate Zero, a séria, está liberada para a nossa região, através do Crunchyroll, e, desse modo, pude observar esta espetacular série e seu enredo. Não preciso salientar a maravilhosa animação, com impecáveis movimentos, luzes, cores e mistura excelente de animação 2-D com a arte 3-D CGI. Então, quero me firmar em um único capítulo, em um diálogo entre os três reis: Rei dos Conquistadores, Rei dos Reis, e Rei dos Cavaleiros, pois são claras definições de moral, lei e ética. Cliquem nas palavras para ampliarem o leque de conhecimento de cada uma delas, pois elas não se esgotam neste texto. Aliás, acho que nunca teremos um fim para a definição de ethos, mores e leis.

    Antes de mais nada, neste capítulo, Rider (Rei dos Conquistadores, ou Alexandre o Grande) visita Saber (Rei dos Cavaleiros, ou “Rei” Arthur) e convida Gilgamesh (Rei dos Reis) para tomarem vinho e discutirem sobre suas posições em relação ao uso do Graal. Aqui, percebemos a verdade de cada…

Traição recebida

Imagem
(1) Estava em um leito, (2) Deitado a relembrar, (3) Com um aperto em meu peito, (1) Estava em meu leito, (5) A relembrar o acontecido, (6) Da traição que me afligiu, do recado recebido, (1) Estava em meu leito, (2) Deitado a lembrar.

COTIDIANO

    Um triolé mais próximo da construção original. Neste, segundo explicação do Recanto das Letras o poema medieval francês possui, além da estrutura que expliquei em textos anteriores, ou seja, os oito versos construídos em uma estrutura que se repete (1-2-3-1-5-6-1-2) ele também possui rimas nas seguintes sequências: 1 rima com 3 e o 5 rima com 6. Acho que consegui construir um triolé melhor.

   Desculpem a depressão do texto acima, mas passei a noite toda em claro com enjoos e náuseas por causa de um hambúrguer congelado que descongelei e comi. Resultado disso foi que a noite tornou-se minha companheira, e o balde tornou-se meu amigo.  Mesmo assim, não queria deixar o site parado, por isso juntei forças para atualizar. Desculpem qualquer erro!

Poema sobre a Inspiração

Imagem
Inspiração




Ser inspirado é algo fácil de realizar, Basta começar a ler, O aprendizado é fundamental para iniciar, Cultura é o que você deve ter.
Não basta apenas ler, é necessário imaginar, Aqui seja como uma criança a brincar, Nos campos da imaginação, Voa o anjo da inspiração.
Leia, imagine, brinque, espelhe-se Escolha um ídolo e dele uma sombra torne-se, Colhendo dele o melhor, Para criar original o seu trabalho, tenha um bom mentor!
Ao amadurecer, saia da sombra de seu mentor, E sempre dê o seu máximo em originalidade, Com isso, inicia-se o processo interior, Que dará asas ao seu trabalho de criatividade.
Aprenda sempre e leve à sério, As palavras que te dão como conselho, Pois isso servirá, nos tempos difíceis, como um cobertor bom e velho Ser inspirado não é nenhum mistério.

COTIDIANO
    Demorei para colocar este texto no site, porque descobri que o Crunchyroll liberou algumas séries da temporada passada para nossa região, como Fate Zero. Fiquei assistindo Fate Zero e já vi 4 capítulos! Desculpem, …

Anjo que cura

Imagem
Ela flutua, Como um anjo de luz, Luz que me cura.
(Hakai sem título- Outros Papos (Zip)- 15/07/2011)

COTIDIANO

    O texto que seria a atualização de domingo, Páscoa, não sairá para o site, pois decidi criar uma "cápsula do tempo" e colocar o texto lá. Para quem não conhece, a "cápsula do tempo" é uma brincadeira na qual nós colocamos coisas importantes, ou que nos lembrem algum período específico de nossa vida e colocamos em um baú fechado e enterramos. Depois de algumas décadas, nós desenterramos e abrimos para ver a sensação que nos remete. Mas, eu não vou desenterrar. O texto de Páscoa, alguns livros e outros novos textos estarão enterrados nesta "cápsula" e ficarão para quem os descobrir! Por isso, reciclo um texto que escrevi em 15/07/2011 para a versão "zip.net" do Outros Papos. Espero que gostem do haikai!