Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 18, 2012

Chico Anysio

Chico Anysio- o mestre do humor inteligente




    Morreu, ontem, um dos maiores humoristas brasileiros. Segundo o Diário do Grande ABC, “Chico faleceu na tarde de ontem, aos 80 anos, devido a uma falência múltipla dos órgãos causada por infecção pulmonar. Ele deu entrada no hospital no dia 22 de dezembro devido a uma hemorragia digestiva. O quadro de saúde do humorista, que foi diagnosticado com pneumonia e também apresentava complicações renais, havia piorado nos últimos dias. O artista estava recebendo altas doses de medicação para controlar a pressão arterial e, no início da tarde da última quinta-feira, ele passou por uma punção torácica esquerda.”

    Chico ficou célebre pela versatilidade, o humor inteligente e nos fazia refletir sobre situações de nosso cotidiano. Inúmeros personagens, mudanças fantásticas de voz, atuações memoráveis de inúmeros personagens criados por ele, além de roteirista, cantor, pintor e diretor. Quem pode dizer que interpretou, com maestria, 209 tipos difere…

Rondó: Mulher!!

Rondó
    O Rondó é uma estrutura poética e musical, com versos de 8 a 10 sílabas cada, formado por 15 versos divididos em 3 estrofes: uma quintilha, um terceto e, novamente, uma quintilha. Você pode estar se perguntando, mas em uma quintilha, um terceto e outra quintilha tem apenas 13 versos, cadê os outros dois? O segredo está no estribilho que é a repetição do primeiro verso no final do terceto e da última quintilha. Ficaria assim: ABCDE / FGHA / IJKLMA. Então, Rondó era uma forma de canção que acompanhava uma dança chamada ronde e vou tentar criar um Rondó aqui. Como será meu primeiro rondó, peço desculpas se não ficar adequado.




Mulher!
Os arcanjos se encantam, Com as asas do coração, Coração alado e bom, Que brilha belo, sereno, Pulsando com grande amor.
A mulher doce e bela, De um majestoso corpo, É igual a uma arte, Os arcanjos se encantam.
Arte sempre magnífica, Une coração e alma, Vamos agradecer sempre, Ao Deus criador da arte, A doce criação: mulher! Os arcanjos se encantam!

The Walking Dead- Análise final!

The Walking Dead- análise final da segunda temporada! SPOILER!!!
“Quando pensei na ressurreição dos mortos, eu tinha algo muito diferente em mente.” Hershel




Antes de iniciar, saiba que a análise nos leva a conhecer muitos elementos da trama, então, aqui tem muito SPOILER! Deixe de ler se assim desejar!

     Posso dizer que a frase do Hershel, acima, é um resumo que mais determina meu julgamento quanto a este incrível roteiro. Quando fiz a análise dos 4 primeiros capítulos (algo que faço para ter certeza de que o roteiro está indo para uma certa direção) eu fiquei atento para o detalhe da sobrevivência do grupo e tentei definir alguns passos que achei que o roteiro seguiria e, assim como Hershel, fui surpreendido com algo totalmente honesto, franco e longe dos clichês que estou acostumado a ver em séries de televisão norte-americanas.

    Nesta temporada fomos tragados inteiramente para uma realidade na qual as leis, e as regras sociais, não determinam mais a convivência. O que determina …

Noite amiga!

Noite- o silêncio de uma divindade!    



    A noite não é apenas um manto que recobre a intenção do espírito, mas uma solidária amiga que acompanha os corações. Vai-te, Luz do Sol, revelar-se no outro lado do mundo, pois é na noite que os desejos florescem. Desejos que permitem que os corações se revelem. Não há mau, se o desejo do coração é bom, assim como não há mal na noite. A noite é apenas o silêncio de uma divindade que aguarda oculta entre estrelas. Dos Céus, um anjo vê e clama: “Corações humanos, como tochas, estão a iluminar a noite, como estrelas a iluminar o universo. Alguns brilham intensamente, outros apagam-se como simples fagulhas! Creia que o coração é bom e a noite te será amiga! Se teu coração for mau, apressa-te em esconder-te, pois não tardará a corrente que lhe prenderá”. A noite é testemunha de tais palavras e, como solidária amiga, ora para que as boas intenções dos corações brilhem intensamente como luz perfeita. A noite amiga, sendo o silêncio de uma divindade …

Vamos cantar em japonês!

Vamos Cantar em Japonês
    Como sabem, o site também oferece espaço para divulgação de eventos via apresentação de um release. Existe um programa da NHK World Radio Japão chamado “Vamos Cantar em Japonês”, pois no dia 1º de abril, a NHK estará realizando uma gravação aberta ao público na cidade de São Paulo, com entrada franca, mas limitada. Segue informações do release:
“A apresentadora Sonia Nakagawa e a professora de canto Emi Ogawa estarão no local para, juntamente com o público, conduzir o programa.
Data: 1º de abril de 2012 (domingo) Local: Pequeno Auditório da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo) Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP Horário: a partir das 14 horas Apresentadora: Sonia Nakagawa Professora de canto: Emi Ogawa VAGAS LIMITADAS!”
    Pesquisando um pouco, descobri que o programa terá um tema chamado “A canção que dedico ao Japão”, que será um concurso de karaokê com os seguintes classificados e suas apresentações:
Fabiano And…

Quadrinho: Pedidos de ano-novo

É comum, em quadrinhos japoneses, o clichê de personagens indo orar em templos para receberem algumas graças de início de ano. Vemos isso em todos os desenhos e quadrinhos, desde Sailor Moon até K-ON, e me toquei que eu não fiz o meu. Corrigi este erro e fiz um. Explico as comidas aqui apresentadas. Hot-banana é um hot-dog no qual substituímos a salsicha por uma banana. Ovo com chocolate é um ovo frito com calda de chocolate e empanado de macarrão é, como o nome diz, um empanado e de macarrão! Adivinhem quem pediu essas delícias? Cliquem para aumentar o quadrinho!  :)