Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 29, 2012

Poema: Espada e Integridade

Homem íntegro que com sua espada avança,

Inquieto coração que pulsa por justiça.

Momentos, segundos, tornam-se eternos,

Uma eterna luta consigo mesmo,

Rasgando a brutalidade com lampejos do metal de sua espada,

A espada que outrora matava, agora resgata!



Katana com fio invertido, lâmina incapaz de matar,

Estado de espírito com belo lema,

Na justiça desta espada há de se confiar,

Sempre protegendo os que sua vista alcança,

Homem íntegro que com sua espada avança,

Inquieto coração que pulsa por justiça,

Nesta justiça podemos confiar!





COTIDIANO



Já fazia algum tempo que não construía um acróstico e já faz algum tempo que não faço isso inspirado em um personagem de animê e mangá. Este personagem tem uma lição muito forte, uma crítica social ácida, um lema que promove realmente mudanças e um passado muito bem construído. O lema dele só perde para o lema de outro assassino: Aku Soku Zan (O Mal Imediatamente Eliminado).



Semana que vem vai ter menos animês no blog. Vou me concentrar em outros…

Brave 10- análise dos 4 primeiros capítulos

Brave 10


Análise dos 4 primeiros episódios





Entendendo o enredo e corrigindo algumas informações


     Antes de iniciar, vamos a uma pequena explicação de termos. Segundo o pessoal do Nipop, shounen “é o nome dado às séries de mangás/animes com temáticas voltadas ao público jovem masculino. Geralmente são histórias cheias de ação, com lutas, esportes e coisas do tipo”. Já Seinen, segundo a Wikipedia, “significa "homem jovem" no Japão, é a definição dada aos mangás e animês voltados para o público masculino entre os 20 a 40 anos”.  Uma diferença entre estes gêneros é que o Seinen utiliza-se de uma linguagem universitária em seus diálogos, enquanto o shounen usa uma linguagem mais simples. Segundo a Wikipedfia, outra diferença “está nos temas e no conteúdo maduro. Algumas histórias de Seinen possuem personagens em idade típica de Shonen, como personagens em idade escolar, mas os temas são mais maduros, geralmente contendo sexo e violência, que não são adequados em revistas infanto-…

Conheçam a ABRACE

Quando o Caridade Ágape nasceu, eu tive a intenção de divulgar informações que pudessem ajudar organizações sem fins lucrativos. Usando este espaço para informar. Este ano, somei o Caridade Ágape ao Outros Papos e tornei tudo um blog só. Fica melhor para organizar e posso somar tudo em uma única conta, com um único link.




Conheçam a ABRACE:

Quem é a Abrace: "em 1986, um grupo de pais, cujos filhos faziam tratamento de câncer no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), se uniu para ajudar outros pais de crianças que estavam passando pelas mesmas dificuldades com um agravante: a exclusão social que lhes roubava a esperança de combater a doença. Assim nasceu a Abrace, Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadora de Câncer e Hemopatias. Instituição filantrópica, declarada de Utilidade Pública, a Abrace, por meio do reconhecimento e do apoio da comunidade, tem conseguido cumprir seu principal objetivo: garantir o tratamento e os subsídios necessários para as…

Poema: Vai-te ver o mundo!

Vai ver o mundo,

Percorre o mundo,

Mundo belo, cheio de riquezas,

Mundo contemporâneo inspirador da arte!



Vai ver o mundo,

Respira estes ares,

Respira a arte, as paisagens, os livros.

Deste mundo belo!



Vai ver o mundo,

Não te acanhe, pois o mundo te convida,

Vai conhecê-lo: países, culturas, inspirações e amores.

Amores, sabores, cores, flores.



Vai ver o mundo,

Como belo Deus o criou,

Cuidado com o que a Humanidade faz,

mas vai ver o mundo sem receio!



Mundo de praias, cidades, igrejas, arte, sabores...

Mundo maravilhoso!











COTIDIANO



Sempre fui muito retraído e tímido. Na minha juventude, passei horas no fliperama, ou no quarto lendo quadrinhos. Ainda fazia esportes, como judô, Kung-Fu e musculação, porém sempre fui uma pessoa solitária. Minha paixão era viajar e conhecer praias novas. E conheci um monte de praias lindas! Desde o ano de 2009 que eu não viajo por diversão. Acordei, hoje, querendo viajar hehehe! Por isso, vai um conselho de um amigo viajado, vai tirar férias. Viaje com a família para conhece…

Heróis

Heróis



    Depois de traçar, rapidamente, elementos em animês de horror, elementos da cultura japonesa e religiosidade (com especial atenção ao cristianismo), agora vou inserir noções sobre a construção de heróis em animês. Sim, uso noções porque acredito que não cabe a um blog escrever teses completas. Blogs são para leitura rápida. Se um texto excede 3 páginas já não atrai a atenção dos visitantes que buscam informação rápida e concisa. Ao escrever sobre a crise do mercado de animês e mangás recebi um comentário no blog de uma pessoa que não o leu e se achou no direito de ofender. Acredito que se o texto possuir mais de três páginas, muitas pessoas simplesmente vão atrás de outro blog com informações mais resumidas.

    Um enredo de ação deve possuir um herói que guie a ação e seja responsável pelo desenrolar da narrativa com suas ações e diálogos. A figura do herói pode ser substituída pela figura do anti-herói ou do vilão. Exemplos de enredos, em comédia, que substituem os heróis p…