Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 8, 2012

The Idolm@ster- conclusão da análise!

THE IDOLM@STER



[caption id="attachment_414" align="aligncenter" width="299" caption="Uma animação límpida e competente!"][/caption]

Análise final da série

Leia também: The Idolm@ster 20 e Análise dos 4 primeiros capítulos

    Alguns pontos interessantes podem ser lançados aqui. Ao analisar os 4 primeiros capítulos da série, comentei sobre a ação do “personagem transformador”, já explicado no link acima, e sobre a série ser um humor leve, que não deveria entrar no drama individual, porque poderia acarretar uma descaracterização do tema. Também alertei que, se entrasse neste quesito, o analisaria de forma diferenciada. Analisei o capítulo 20 nesta intenção e a análise está disponível acima também. Queria, então, fomentar a discussão nestes dois temas: personagem transformador e drama individual. Citarei também uma breve análise do último capítulo e concluirei.

Personagem Transformador

        Confesso que, quando usei este conceito, pensava especialmen…

Último capítulo: Vendas e Visibilidade

Vendas e visibilidade

Estas dicas não garantem vendas, mas são passos importantes. tudo depende de seu esforço e criatividade.



[caption id="attachment_411" align="aligncenter" width="450" caption="União é a palavra chave para o sucesso!"][/caption]

    Para fechar o ciclo de artigos sobre o que aprendi como escritor, passo agora ao tema “Vendas e Visibilidade”. Após escrever um livro e conseguir publicá-lo, ainda falta um passo: vender. Você almeja o sucesso, então, a principal dica que dou é ser criativo para se tornar visível! Em primeiro lugar, o produto tem que estar acessível, e da forma mais barata possível, uma vez que já teve bastante gastos com o registro da obra e a parte gráfica e editorial.

    Espero ser o mais rápido possível neste tema, afinal, hoje é sexta-feira 13 e estou louco para ver um filme na televisão! J Então, o primeiro passo é estar visível. Seu produto- livro- tem que estar ao alcance dos consumidores. Não somente o prod…

Edição de livros! Pequenas orientações!

EDIÇÃO DE LIVROS- ORIENTAÇÕES

     Existem inúmeras formas de se editar um livro. Este texto mostra como eu editei minhas obras solo. São minhas experiências. Consegui bastante conhecimento com os meus livros e vocês podem acessar a lista contendo todo o meu trabalho no site da União Brasileira de Escritores (UBE). Vamos começar.

     Eu tenho preferência por editar em pequenas tiragens e de forma independente, pois considero este o melhor meio para mim. Antes de iniciar qualquer trabalho, há de se perguntar: para quem estou vendendo? E para quantos estou esperando vender?  As respostas para estas perguntas encaminharão para as opções desejáveis.  Os tipos de edição podem ser assim definidos por mim:

1-Edição em grande quantidade. Esta edição está acima de 5 mil exemplares.  Ledo Ivo, membro da Academia Brasileira de Letras disse, certa vez, que se um autor conseguisse vender acima de 5 mil exemplares já seria um “best-seller”, isto é, um grande sucesso de vendas. Paulo Coelho vende milh…

A decadência do mercado de animês e mangás no Brasil! Apontando possíveis soluções!

A decadência do mercado de animês e mangás no Brasil. Apontando soluções!

    É fato que o mercado de animês e mangás se retraiu no Brasil. A situação é séria, como mostram os textos do Papo de Budega e do Gyaboo em relação, respectivamente, aos animês e mangás. O que me causa tristeza, pois vi a ascendência deste mercado, na época em que Cavaleiros do Zodíaco levou mais de 500 mil pessoas aos cinemas, com o filme A Batalha de Abel e, além disso, fiz minha monografia baseada na influência dos mangás em nossos quadrinhos (Mangá Tropical- Um estudo de Caso).

    Como se justifica essa queda? Falta de investimentos na área, falta de interesse do público que migrou para outros programas e falta de cuidado (na melhor expressão) dos detentores dos direitos, tanto aqui no Brasil quanto no Japão. Sim, os japoneses tem culpa pois não sabem trabalhar no nosso mercado. Exemplos disso não faltam. Os executivos da Toei nadam em dinheiro (clique para ver) em seu país de origem, tendo sucessos garant…

Quadrinho: Batatinhas e Baratinhas na Cantina

Ontem, ouvi um grito e corri para a cozinha. Chegando lá, minha mãe explicou que, entre os guardanapos de papel, tinha uma barata. Ela foi segurar os guardanapos e a barata subiu na mão dela. Eu fiz uma brincadeira sinistra com ela e achei que ia ficar engraçado em quadrinho. Entretanto, ao começar a criar o quadrinho, que seria com o Kazuki, percebi que poderia ficar muito grosseiro. Também percebi que esse tipo de brincadeira não faz parte do comportamento do Kazuki. Seria algo para a Minami. Então, alterei tudo. Vejam como ficou! Cliquem no quadrinho para ampliar. Na próxima semana eu vou fazer um quadrinho apresentando os personagens principais desta minha paixão que é criar quadrinhos.



[caption id="attachment_396" align="aligncenter" width="450" caption="By Patrick Raymundo de Moraes"][/caption]

Um Coração Livre

Um coração livre é certeza de paz,

Palavras que não prendem em jugo mordaz,

Ama a tudo, conhece tudo e retêm o bem,

Um coração livre é certeza de paz,

Não se prende, não se detêm,

Capaz de grandes saltos, sem sentimento fugaz,

Um coração livre é certeza de paz,

Palavras que não prendem em jugo mordaz.



COTIDIANO



Um pequeno triolé que nasceu com o sentimento de paz que brotou em mim pela manhã de hoje.  Acordei com uma sensação de calma, serenidade e alegria. Tentei traduzir isto em palavras para este poema.

Informativo do Blog #1

O texto “Como Editar seu livro- experiências pessoais” será lançado na próxima sexta-feira 13/01/2012.



Acabei de ter uma ideia legal. Vou usar os quadrinhos do comipo para, quando necessário, atualizar o Informativo! :)