Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 1, 2012

Noções básicas para se escrever um livro

ESCREVER É SÓ O COMEÇO- ORIENTAÇÕES BÁSICAS!



    Quer se tornar um escritor? Então, leia este texto que escrevi para tentar ajudar na criação, publicação e vendas. Escrever é só o começo de uma longa jornada e, assim como tudo na vida, escrever requer sacrifício e trabalho. Vamos começar? Espero que goste das dicas de um autor que já andou um pouquinho por este caminho!

    Escrever é fácil? Sim, é muito fácil! Porém, requer atenção a certos detalhes. Não se assustem com o tamanho do texto. O que vou escrever é o básico das dicas que devem ser compreendidas. Vou dar alguns exemplos de detalhes que podem fazer a diferença em seu texto. Claro que não vou dar o livro pronto, mas posso relatar algumas ideias, autores e os livros nos quais elas se mostraram frutíferas e isso pode ajudar na hora de escrever. 

   Escrever- processos e exemplos

    Não basta jogar palavras no papel. A ideia tem que ter coesão em todos os seus elementos narrativos, estar bem elaborada e ter apelo popular, ou sej…

Quadrinho: Kazuki e a síndrome de Einstein!

O quadrinho à seguir foi, em parte, inspirado em mim. O texto "Uma garotinha Especial" foi incorporado ao miolo do livro "A Cidade" e deletei o arquivo original. Após algum tempo da união dos dois miolos, em um único livro, eu pensei em pedir uma cópia do original (Uma Garotinha Especial) para a Biblioteca Nacional, para ver se alterei muita coisa da história original. Ainda não pedi, mas inspirou este quadrinho hehehe!



Egotrip IN- Muita Qualidade!

EGOTRIP IN



[caption id="attachment_378" align="alignleft" width="224" caption="É uma viagem ao interior da poetisa!"][/caption]
    Egotrip In é intenso, é a expressão do ser que transforma sentimentos em palavras. É uma viagem ao IN da poetisa que expressa-se de maneira poderosa. Vemos muitos elementos aqui que me fizeram viajar pelos aspectos diversos da poesia. Antigamente, a poesia era destinada às canções que seriam cantadas por trovadores. Canções que falavam de relacionamentos, os elementos poéticos medievais (romantismo), e conseguimos achar estes elementos em muitos poemas, como em In Press e sua descrição do campo, In Natura as rosas e cores são retratadas, In Lady é o cortejo simples e ingênuo de damas e cavalheiros, In Beauty é a presença da musa que inspira canções, é o desejo do belo por palavras que compõem estruturas modernas de textos poéticos. Por estes elementos, a poetisa assim é uma excelente trovadora e a considero uma autora…