Pular para o conteúdo principal

Persona 3 Tanka

A dor se esvai;  O mal não mais reinará;  Cigarras cantam; Estou sempre contigo;  Amor vibra nos festivais.  Um tanka em homenagem ao jogo Persona 3 Reload. Data do print: 17/03/2024

Vamos cantar em japonês!


Vamos Cantar em Japonês

    Como sabem, o site também oferece espaço para divulgação de eventos via apresentação de um release. Existe um programa da NHK World Radio Japão chamado “Vamos Cantar em Japonês”, pois no dia 1º de abril, a NHK estará realizando uma gravação aberta ao público na cidade de São Paulo, com entrada franca, mas limitada. Segue informações do release:

“A apresentadora Sonia Nakagawa e a professora de canto Emi Ogawa estarão no local para, juntamente com o público, conduzir o programa.

Data: 1º de abril de 2012 (domingo)
Local: Pequeno Auditório da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo)
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP
Horário: a partir das 14 horas
Apresentadora: Sonia Nakagawa
Professora de canto: Emi Ogawa
VAGAS LIMITADAS!”

    Pesquisando um pouco, descobri que o programa terá um tema chamado “A canção que dedico ao Japão”, que será um concurso de karaokê com os seguintes classificados e suas apresentações:

Fabiano Andrade da Silva -- "ALONES" de Aqua Timez
Pedro Vasconcellos -- "Chigirie" de Hiroshi Itsuki
Aurora Kyoko Nakati -- "Tomorrow" de Mayo Okamoto
Rogério da Veiga Garcia -- "Ue o muite arukō" de Kyu Sakamoto
Renata Tiemi Kato -- "Okaeri" de Ayaka
Fábio Shinagava -- "Majingaa Z" de Ichiro Mizuki
Melissa Kuniyoshi -- "Seto no hanayome" de Rumiko Koyanagi
Flávio Vicente de Souza -- "Kitaguni no haru" de Masao Sen
Aline Majuri Wanderley -- "Nando demo" de Dreams Come True
Bruna Pais da Silva -- "Dragon Screamer" de DA PUMP

O programa terá dois blocos assim descritos.

1º bloco: "Vamos cantar em japonês em São Paulo"
Nosso ouvinte selecionado, Guilherme Barros Duarte, vai subir no palco e receber lições de canto da professora Emi Ogawa.
Música da aula: "I love you & I need you Fukushima" (Inawashirokos)

2º bloco:  Concurso de karaokê "A canção que dedico ao Japão". Os japoneses estão empenhados na reconstrução das regiões afetadas pelo desastre de 11 de março. Os 10 participantes selecionados vão enviar suas mensagens de apoio cantando músicas japonesas de sua preferência.

O programa será conduzido por:


Sônia Nakagawa e



Emi Ogawa


    Gostaram do evento? Acharam interessante? Querem participar? O site da NHK nos mostra como, basta prencher o formulário aqui(clique) com estas informações adicionais:

1. Nome
2. Cidade e estado onde você mora
3. Endereço de e-mail
4. Número de pessoas
5. Mensagem para a RÁDIO JAPÃO

Mais detalhes na página em português da NHK (clique)

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof