Pular para o conteúdo principal

Persona 3 Tanka

A dor se esvai;  O mal não mais reinará;  Cigarras cantam; Estou sempre contigo;  Amor vibra nos festivais.  Um tanka em homenagem ao jogo Persona 3 Reload. Data do print: 17/03/2024

Brave 10


Brave 10 – análise final da série
Possui spoilers!!






    Após realizar a análise dos 4 primeiros capítulos, sempre retorno para realizar a crítica final ao animê que escolhi resenhar. Na análise dos 4 primeiros capítulos de Brave 10, notei uma grande potencialidade no roteiro, que não se confirmou ao final da temporada e da série. Posso comparar Brave 10 a um maratonista que não se preparou adequadamente para uma prova de longa distância. Mesmo assim foi divertido. Explico melhor à seguir.


    No Anime News Network encontrei que Brave 10 (mangá) é um seinen, ou seja, o animê deveria ter uma história mais madura e diálogos mais bem construídos. Ao assistir os 4 primeiros capítulos, notei que este potencial existia. Poderiam construir um enredo como o que foi mostrado em Basilisk ou Samurai X, isto é, aprofundando a narrativa nos elementos históricos que ali estavam sendo contados. E o animê começou assim. Exemplificando, Brave 10 (animê) é como um maratonista dando tudo de si no início da prova.


    Após o 4° episódio, a saga começou a se perder. O foco se volta para casas de banho, festas, elementos cômicos ruins, e os diálogos começam a se mostrar mais infantis. A animação parece ter dado uma caída nesse sentido também. Igual a um maratonista que começa a perder o fôlego, no meio da prova, e passa a notar que está sendo ultrapassado por outros.


    O enredo começa a ter foco novamente na história central, ou seja, no objetivo da formação dos 10 bravos, após o 9° capítulo e segue adiante, mas, mesmo assim, apresenta problemas. Os 10 bravos ficaram sem sentido no final, porque nenhum deles foi de ajuda quando Saizou teve que resgatar Isanami. Afinal, cada bravo simbolizava um elemento que equilibraria novamente a ordem, então, era de se esperar que todos fossem responsáveis pelo resgate da Isanami, entretanto, isso ficou a cargo do Saizou. Os outros simplesmente tiveram que sobreviver ao ataque dos ninjas de Hanzo. Brave 10 dá uma leve evolução, idêntico ao maratonista que vê a linha de chegada e dá um último impulso na esperança de conseguir cruzar a linha de chegada antes do último esportista.


    A conclusão que posso chegar é que o animê perdeu o fôlego. Dou nota 5,0 porque, ainda assim, foi um passatempo divertido. A animação foi boa.  

  

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof