Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 18, 2011

Férias

Estarei de férias até o dia 02/01/2012! O blog tem muitas mensagens interessantes, análises de conteúdo em animê e cartoon e quadrinhos, além de poemas, então, divirta-se com o conteúdo e eu retornarei na data anunciada! Desejo um feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos! :)

Está chegando o Natal!

Está chegando o Natal!

O Natal está chegando e, com ele, uma sensação diferente. É o dia em que escolhemos coroar o nascimento de Jesus. Citando texto de Guilherme Lieven (pastor Luterano):

“O Filho de Deus, Jesus de Nazaré, nasceu em Belém, como uma criança humilde e marginalizada e encontrou todos e todas neste mundo, oferecendo-lhes a presença e a reconciliação de Deus. Em torno deste acontecimento há muitas decisões e tradições herdadas do passado”.

O Papa Bento XVI assim discursou:

“A celebração do Natal recorda-nos que, aquele menino nascido em Belém, Deus aproximou-se de todos (...) que nestes dias santos, a caridade cristã se mostre singularmente ativa para com os mais necessitados.” O texto completo também exalta a humildade do eterno em se fazer terreno.

O mesmo disse Emmanuel, ao permitir a psicografia de suas palavras pelo médium Chico Xavier:
“As comemorações do Natal conduzem-nos o entendimento à eterna lição de humildade de Jesus, no momento preciso em que a sua mensagem de…

Poema: Guarda-me!

[caption id="attachment_366" align="aligncenter" width="450" caption="Excalibur"][/caption]
Guarda-me os caminhos por onde passarei! Passarei por trevas e escuridão, pois este é o caminho que escolhi trilhar. Guarda-me, pois com tuas orações! De nada vale a espada, se o espírito não acompanhar, com fé, o fio da lâmina. É tal qual espada de madeira, ou ferro enferrujado. Guarda-me para que meu espírito não se abata! Guarda-me com tuas orações para que, de noite, eu lembre de teu perfume e sinta-te perto de mim. Meu consolo é teu abraço e teus lábios a me esperar! Meu consolo é saber que este caminho tortuoso, e tenebroso, me levará rapidamente aos teus lençóis. Guarda-me assim como já guardei teu castelo e tua mocidade! Ansioso por ti estou, então, guarda-me!

Cotidiano

Aqui estou eu para explicar este poema! Ele faz parte da coleção “Poemas do Cavaleiro” que comecei a escrever algum tempo atrás. Eu adoro a época medieval e os textos românticos que…

CHIHAYA E O ROUXINOL!

CHIHAYA E O ROUXINOL

**Cuidado texto com muitos spoilers**

Há um conto de um rouxinol que cantava nos jardins do palácio de um grande imperador chinês. Um canto tão lindo que fazia as flores mais belas, as cores mais ricas e o dia mais claro. O imperador descobriu este rouxinol e o prendeu em uma gaiola para o ouvir sempre. Este rouxinol não cantou mais, mesmo com todos os esforços do rei. Conta a parábola que o rouxinol conseguiu fugir de sua gaiola dourada, repleta de joias e petiscos saborosos. O rei, muito furioso, acabou adoecendo com muita mágoa. Há muitas versões desta parábola, e ouso dizer que o enredo de “The Idolm@ster 20” é uma releitura desta fábula de maneira intensa e criativa.

Chihaya acaba sendo fotografada no túmulo de seu irmão e o presidente da produtora rival, por intermédio de contatos em revistas, acaba por divulgar matérias caluniosas à respeito da Chihaya e seu relacionamento com o irmão, a morte dele, e o divórcio subsequente de seus pais. O trauma de ser expos…