Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 13, 2011

Poema: Uma rosa é símbolo de força!

Uma rosa é um símbolo,

Símbolo de sentimentos e fragilidade,

Fragilidade com a qual não concordo,

Concordo com os espinhos e com a tenacidade!



Tenacidade, pois como semente recai em qualquer solo,

Solo árido, ou desértico, cimento ou pedra, ela floresce,

Floresce forte e nos brinda com seu encanto,

Encanto que é o verdadeiro símbolo.



Símbolo de vida que supera o mais árduo terreno,

Terreno derrotado que vê tal encanto crescer,

Crescer forte, bela e cheirosa.

Cheirosa como uma princesa.



Princesa, este é o símbolo da vida,

Vida que supera tudo e vence,

Vence graciosamente, um verdadeiro símbolo,

Símbolo de que a vida sempre florescerá, vencerá, não importa o solo!



COTIDIANO



Eu esqueço o nome desse tipo de arquitetura poética, de construção de poemas. Quem souber o nome, e origem, me informe. Desde a época do UOL que eu faço essa pergunta, mas até agora não consegui me lembrar da resposta correta. Deve ser a idade! J A última palavra, de cada verso, repete como primeira palavra do verso seguinte! E esse …

Quadrinho: Nas aulas de teatro!

Nem possui inspiração certa! Um quadrinho simples, sem cenário, com personagem  olhando o leitor como se fosse aqueles joguinhos japoneses. Sobre a piada, eu não lembro aonde a ouvi pela primeira vez, mas acho que foi em um filme na sessão da tarde, décadas atrás, mas não estou certo! Espero que gostem!

Nota 10 e Nota ZERO!

NOTA 10 & NOTA ZERO

Hoje, eu retorno com esta sessão do antigo blog. Eu sempre retorno aos restaurantes que resenho para verificar a consistência dos serviços e a estabilidade da qualidade da cozinha. Sim, um problema corriqueiro, em Brasília, é a instabilidade destes temas. ‘Gero foi maravilhoso na minha primeira visita, mas não obteve sucesso na minha segunda visita e me questionei se levaria uma estrela do Guia 4 Rodas. Na edição de 2012, o ‘Gero conseguiu a estrela, embora eu tenha receio que não se mantenha por causa da instabilidade. Pois aqui vai a Nota 10 desta semana! Nota 10 ao We (Gilberto Salomão) pois manteve a qualidade da cozinha e o atendimento cordial em todas as visitas e, tenham certeza, frequento muito. Carnes macias com cortes delicados e cuidadosos, risotos leves ao paladar, saladas com um ótimo equilíbrio de cores e temperos e um café gostoso. Tenho muita fé de que esta casa terá uma estrela no Guia 4 Rodas. Até brinquei com o chef, que outros chefs, de casas…

Um desbafo sincero! Como uma doença pode aniquilar ou reconstruir uma fé!

DESABAFO

Vou ser sincero com vocês! Se eu lanço um texto, eu me certifico de que aquele texto condiz com o que sinto, mesmo que seja um reflexo de um pensamento meu, de apenas um instante, mas ele deve sempre representar uma parte de mim, de meus pensamentos ou emoções, para que eu o aprove. Se um texto meu não condiz mais com o que penso, eu o deleto, retiro do mercado e faço tudo para que ele não cause atrito ou dores. E o Sob a Luz dos Ensinamentos Bíblicos foi um texto que pensei, por duas vezes, em tirar do mercado. Foram dois momentos que me fizeram repensar se aquele texto realmente ajudaria as pessoas, ou seria mais um aglomerado de palavras inúteis que serviria apenas de consolo aos que sofrem, sem lhes tirar a razão do sofrimento. Mas foram, também, dois momentos que confirmaram a sua razão de ser.

Dentro do meu interior há uma constante luta entre o determinismo e o livre arbítrio, exatamente como a luta entre o Neji e o Naruto, em Naruto (série clássica). Como escrevi, em m…