Postagens

Mostrando postagens de Novembro 6, 2011

Fotos- Feira do Livro de Brasília 2011

Imagem
Inicia-se, hoje, a Feira do Livro de Brasília. Pensei em fazer algo diferente e não apenas uma matéria. Utilizarei as fotos para contar um pouco da qualidade da Feira, sem a necessidade de muitas palavras. Saliento que retirei estas imagens antes da abertura da Feira ao público. Alguns estandes ainda estavam em construção. Todas as fotos foram retiradas por mim. Por favor, podem usar, mas deem os devidos créditos!

[caption id="attachment_242" align="aligncenter" width="545" caption="Texto de Cecília Meireles"][/caption]

Neste espaço, em que as palavras escritas predominam com força, deixo também minhas palavras escritas, neste santuário!

[caption id="attachment_243" align="aligncenter" width="545" caption="Eu e meus livros no estande do Sindescritores"][/caption]

As palavras necessitam de uma voz, um autor, para serem alcançadas. A Feira do Livro, então, preparou lugares para que o autor as pronuncie!

[caption …

Quadrinho: Na aula de Química!

Imagem
[caption id="attachment_239" align="aligncenter" width="545" caption="Por: Patrick Raymundo de Moraes"][/caption]

Essa piada é do tempo do colegial. Um amigo meu soltou essa piada. Foi gargalhada certa!

A Janela

Imagem
A janela

Janelas são permissões,

Para se conhecer e enlouquecer,

Com sedução, erotismo e prazer,

Janelas são permissões,

Cortinas liberadas para os olhares,

Instigando instintos, procurando a paixão,

Janelas são permissões,

Para se conhecer e enlouquecer.





Cotidiano



Eu usava o subtópico “cotidiano”, no UOL, para explicar a inspiração do poema. Quando mudei para o wordpress, não achei necessário continuar com ele, mas mudei de ideia e o trouxe de volta. Esse triolé (oito versos na sequência A-B-C-A-D-E-A-B) nos fala de uma experiência muito legal que tive. Em Brasília, alguns templos religiosos ficam em entrequadras e perto de prédios residenciais.  Enquanto levava minha mãe para um destes templos (não direi qual, embora algumas pessoas do facebook já saibam do que se trata), eu ficava conversando com um amigo meu que cuida do templo. Ele me mostrou, à noite, algo incrível. Em um dos apartamentos, de um destes prédios colados ao templo (segundo andar), tem uma mulher que se veste sem fechar as co…

Nota 10 (Idolm@ster e Young Justice) e Nota ZERO (Manifestação)!!

Imagem
Nota 10 e Nota ZERO

Nota 10 e Nota Zero era um espaço do meu blog (UOL) com o qual expunha minhas críticas de maneira mais ácida e rápida. Como o nome revela, eram duas situações: em uma eu aplaudia de pé alguma coisa realmente interessante e, na outra, eu literalmente tacava ovos em algo que não achava certo! Resgatei para o wordpress! Vamos lá!

NOTA 10



Idolm@ster 15 e Young Justice (1 e 2). Idolm@ster mostrou, neste capítulo, como fazer humor de maneira serena e agradável. As garotas apresentaram um programa ao vivo e foi a chance de apresentar todos os erros que correm o risco de acontecer em uma apresentação assim. Ainda teve um momento “mecha”, com propaganda de uma série com robôs pilotados por algumas idols! Genial! Já Young Justice nos mostrou, nestes dois capítulos, uma série séria, com enredo realmente interessante e boa animação. Gostei muito e espero que os próximos capítulos assim permaneçam. Já o capítulo 3 teve uma leve queda e não gostei da dublagem da sobrinha do caçador…

The Walking Dead- análise dos 4 primeiros capítulos da 2ª temporada!

Imagem
THE WALKING DEAD- 2ª TEMPORADA

O texto possui spoilers, deixe de ler aqui se desejar!



Estreou, cerca de 4 semanas atrás, na Fox (SD e HD) a segunda temporada de The Walking Dead. Para quem não acompanhou a primeira temporada, aqui está um esboço do que a série apresentou: o policial Rick Grimes, após um acidente que o deixou em coma, acorda no fim de uma guerra entre zumbis e seres vivos. Adivinhem quem ganhou? Pois neste mundo apocalíptico, Grimes, sua esposa e filho, além de alguns colegas, tentam sobreviver ao caos, aos zumbis e aos vivos. Uma verdadeira terra de ninguém. O enredo desta primeira temporada passa do sensacional, ao mediano, em simples capítulos. Inicia-se com a tentativa de sobrevivência do personagem principal, seguido de sua união aos colegas e familiares, mas os capítulos finais beiram a enredo de novela, com direito a triângulo amoroso. Passa do suspense/terror ao drama em poucos capítulos. Não é uma mistura bem feita, mesmo assim, a série é um marco, pois foi a p…

Congresso Brasileiro de Escritores- 2011- debaterá a profissão!

Imagem
CONGRESSO BRASILEIRO DE ESCRITORES



A União Brasileira de Escritores (UBE), com o apoio da Fundação Biblioteca Nacional e Orquestra Sinfônica de Ribeirão preto, promoverá, entre os dias 12 a 15 de novembro, o Congresso Brasileiro de Escritores, na cidade de Ribeirão Preto. Com o lema “a escrita é um ato isolado, mas o escritor não precisa estar isolado”, a UBE debaterá questões importantes referentes ao trabalho do escritor.



O Congresso realizará palestras, mesa redonda, oficinas, debates, conferências e atividades culturais importantes para difundir a arte da escrita em nosso país, além de tentar fomentar uma discussão sobre a regulamentação da profissão de escritor. Também teremos a entrega do prestigiado troféu Juca Pato- o intelectual do ano.



Com palestrantes de peso, como Frei Betto que versará sobre o tema “os escritores e as ditaduras”; Betty Milan, escritora e colunista da revista Veja; Gabriel Chalita (Deputado Federal, escritor e professor) que comandará a palestra sobre “a regu…