Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 30, 2011

Análise do filme Naruto- Will of Fire

Naruto Shippuden - Movie 6 : The Will of Fire Still Burns



[caption id="attachment_211" align="alignleft" width="250" caption="Capa do DVD vendido na Best Buy Anime"][/caption]

Este filme é uma homenagem aos 10 anos do mangá. Uma amiga minha fez uma resenha ótima sobre o filme, sua qualidade técnica e me convidou para assistir e dar minha opinião. Aceitei o convite e esta é minha análise que, espero, possa contribuir com a análise feita por ela. Deixe de ler aqui, caso queira, pois o meu texto possui alguns spoilers!!



A questão técnica foi muito bem elaborada na análise do blog Felis Catus e, como ela é desenhista, deixo estas questões com ela e concordo com o que está escrito no blog. Vou me concentrar em elementos do enredo do filme.



Este filme basicamente fala sobre a “will of fire”, que é uma determinação que cada shinobi possui e que pode estar dentro da ética e regras de cada vila. Essa “will of fire” é determinante para sabermos como um dos ni…

Clipes para o sábado- Ave Maria, Shippuden, Freak Show e My First Kiss!

Será um experimento! Eu deixei o fanfic de Death Note de lado, pois foi o grupo de posts menos acessado do blog. Então, vou substituir por clipes com músicas e imagens que eu gosto! Vamos ver se vai dar certo! Já antecipo que pode haver um problema- o youtube, ou o criador do vídeo, podem retirar o mesmo sem aviso. Se acontecer e eu perceber, vou tentar substituir. Vamos lá, aos clipes de hoje!

Para começar bem o dia, um violino e uma oração:







Agora, com toda a calma.... ACOOORRRRRDAAAAAAAAAA!!!!!!!!







Acordou? Vamos relembrar o primeiro beijo!!!







E, para terminar, uma j-song muito boa embora o clipe não seja bom!







Bom dia e um bom sábado!!!!

Atrações nacionais e internacionais da 30ª Feira do Livro de Brasília

FEIRA DO LIVRO DE BRASÍLIA



A 30ª edição da Feira do Livro de Brasília já nos revela algumas de suas atrações para o evento que ocorrerá de 11 a 20 de novembro de 2011, no pavilhão ExpoBrasília, no Parque da Cidade. Cito algumas atrações, mas vocês podem ver todas as atrações no site do evento- Feira do Livro de Brasília.



As atrações nacionais já estão confirmadas e, dentre elas, eu cito aqui algumas que podem interessar aos leitores deste blog:

Thalita Rebouças é conhecida pela série de livros “Fala sério, ...” e, segundo o site do evento, “nascida no Rio de Janeiro, Thalita Rebouças é a mais nova sensação literária entre adolescentes. Jornalista de profissão, já vendeu mais de 1 milhão de livros para jovens brasileiros e portugueses. Seus livros estão sendo traduzidos para países da América Latina e da Europa”.



Laura Muller é “natural de Juiz de Fora (MG), é jornalista, psicóloga clínica, educadora sexual e palestrante. Atualmente sua atuação profissional se divide nos atendimentos psico…

Poema: Alegria

ALEGRIA



Alegria que invade meu coração é a certeza de que não estamos sozinhos. A alegria que invade meu coração é a certeza de que esta solidão aparente, que parece real, simplesmente desaparece ao se fechar os olhos e relembrar aqueles dias. A alegria que invade meu coração é saber que a vida não se limita a uma rua de mão única, mas assemelha-se a um grande viaduto, com inúmeras entradas e saídas, retornos e vias. A alegria é a certeza de que somos abraçados, queridos, amados por muitos que, um dia, cruzaram este viaduto conosco. É a certeza de que as escolhas aqui feitas, a escolha de amar e ser amado, de ajudar mais que ser ajudado, de me entregar ao ágape, foram corretas. A alegria de que não estamos sós não vem da presença física, mas da sensação de um abraço, que envolve com um perfume, e nos remete à lembrança de que o amor existe. A alegria é isso, uma lágrima de luz que brota em meio às trevas da solidão irreal e que rega minha vida com o sabor da felicidade.

Quadrinho: Um mico para sair de outro!

[caption id="attachment_193" align="aligncenter" width="750" caption="Por: Patrick Raymundo de Moraes"][/caption]

E hoje eu passei por um aperto semelhante. Estava em uma fila para ser atendido e o rapaz da frente não se aguentava um minuto (sim, falo de um pum. Um não, vários!) Toda hora vinha aquele cheiro ruim. Para solucionar o problema, eu colocava álcool gel na minha mão, para evitar o cheiro. Cheguei em casa e pensei em colocar a Minami na mesma situação, para ver como ela se comportaria. Foi assim! :)

Seto Matsuri

SETO MATSURI



[caption id="attachment_190" align="alignleft" width="620" caption="E Seto foi um revolucionário!"][/caption]A obra de um mestre é a sua eternidade em vida. A obra nunca morre e nos leva a sensações e dimensões diferentes das quais estamos acostumados. Por isso um artista nunca morre, pois deixa um legado de beleza e expressões que afirmam sempre: eu sou! Cláudio Seto, então, É um artista incrível que nos deixou obras fantásticas. O blog informa que “O Seto Matsuri acontecerá dias 05 e 06 de novembro de 2011 (sábado e domingo) no MON (Museu Oscar Niemeyer), das 11h às 22h – e a entrada será franca! O evento é parte da Corrente Cultural de Curitiba e conta com o apoio da Prefeitura de Curitiba, da Fundação Cultural de Curitiba, da Gráfica Mansão, da Comunidade Nippo-brasileira de Curitiba, entre outros. A realização do evento ficou por conta de uma parceria entre o Centro Cultural Tomodachi, o Tributo a Claudio Seto e Handa Eventos.”



M…

XI PRÊMIO CULTURA NACIONAL

XI PRÊMIO CULTURA NACIONAL



[caption id="attachment_187" align="alignleft" width="188" caption="Capa da antologia do IX Prêmio Cultura Nacional. Troféu e medalha expostos!"][/caption]

O prêmio é uma homenagem aos escritores-membros da Real Academia de Letras do Brasil que se destacaram na difusão da arte, da qualidade de seus textos e por sua paixão pelas letras. A entrega do prêmio acontece todo ano, desde 2001, na cidade de São Paulo. Este ano o prêmio será entregue no auditório Prestes Maia da Câmara de Vereadores da Cidade de São Paulo- viaduto Jacareí, 100, 1º andar- no dia 24 de novembro de 2011, às 19h30. A cerimônia contará com a presença dos laureados escritores que receberão o Colar Master Literary, o diploma de participação da antologia referente à premiação, o tradicional troféu e 12 exemplares da antologia comemorativa. Como membro da Real Academia de Letras, participei das premiações nos anos de 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e 20…

Quadrinho: Chefes nunca estão satisfeitos!

[caption id="attachment_183" align="aligncenter" width="1024" caption="Por Patrick Raymundo de Moraes"][/caption]

QUADRINHO

Afinal, o que querem os chefes? :)

A vida é um elo entre razão e fé!

[caption id="attachment_180" align="alignleft" width="300" caption="pintado com grande sensibilidade por Rita"][/caption]

A vida é um elo constante de escolhas. Estas escolhas constroem o nosso alcance, ou seja, são as nossas únicas limitações para esta vida. Escolher ter fé, aliada a razão, foi a escolha que fiz. A fé sem razão é louca, mas a razão sem fé é como um carro sem rodas. Porém, aliá-las não é fácil. É um constante jogo de equilíbrio, que precisamos sempre nivelar. Antes de continuar, vou dizer o que entendo por cada uma destas palavras.

Fé não é apenas uma crença religiosa para mim, mas uma convicção, uma atitude mental, embasada em conhecimento prévio, e que provoca uma revolução interna, que te dá o sentimento de que algo tem fundamento. Este algo, embasado pelo fundamento da fé, não é necessariamente uma convicção religiosa. Pode ser uma convicção ética, profissional, política ou familiar. Já a razão é a luz do conhecimento lógico …