sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Hatsune Miku e L’arc~En~Ciel exibidos no Brasil pela rede UCI de cinemas!

Hatsune Miku e L’arc~En~Ciel exibidos no Brasil pela rede UCI de cinemas


 


UCI Jardim Sul, em parceria com o site Made in Japan, nos contempla com dois eventos para os dias 05 de novembro (Hatsune Miku Live Party 2011) e 19 de novembro (20th L'Anniversary LIVE - Versão especial de 2h) ambos às 20h00. Shows com bandas japonesas, fora de eventos culturais como Anime Friends e equivalentes, são raridades por este país, então vou comentar sobre cada um dos shows.


 


Comecemos com a Hatsune Miku que é uma diva japonesa da era digital. Sim, ela é uma vocaloid, ou seja, um programa de síntese de voz criado pela Yamaha e que pode modular a voz humana. A Yamaha, muito da esperta, criou personagens para cada voz sintética criada e a Hatsune Miku conseguiu alcançar altos índices de popularidade, tornando-se a vocaloid mais conhecida. O show em questão, originalmente gravado em agosto, na cidade de Sapporo (Japão), é um show incrível de tecnologia que permite a holografia das personagens/divas e estas cantam e dançam entretendo o público. Vocês devem pensar que é igual aos personagens do Gorillaz. Acho que não tem nenhum mal em comparar, pois são bem parecidos. A diferença está na tecnologia que faz com que as vocaloids pareçam de forma holográfica, ao invés da tela das apresentações do grupo Gorillaz. Eis um vídeo:







 


L’Arc~En~Ciel, segundo o próprio release, “O grupo já vendeu mais de 40 milhões de discos, e completou 20 anos de carreira com o show 20th L'Anniversary Live em maio deste ano, no Japão. Na ocasião, o evento foi transmitido ao vivo para 40 cinemas do país e também para o exterior, em Paris, Londres e Nova York. Agora, no dia 19 de novembro, os brasileiros poderão conferir o emocionante show, com um setlist formado pelos maiores sucessos dos álbuns Dune (de 1993), Heart (1998), ark e ray (1999) e Kiss (2007).”


 







São dois shows interessantes, embora sejam gravações e tenha um preço meio salgado. Não sei como será o show da Hatsune, pois o legal é ver ao vivo a holografia, mas pode ser um começo de shows ao vivo para o nosso Brasil. Vamos torcer para, um dia, conseguirmos ter a oportunidade de ter estes shows ao vivo, fora do eixo dos eventos culturais aqui citados. Estou tentando colocar uma mensagem subliminar em suas mentes ao repetir "ao vivo" várias vezes! :)  Ao vivo!! :)


 


Informações:


Os ingressos já estão à venda no site e na bilheteria do UCI Jardim Sul, em São Paulo. Confira as informações abaixo!


 


Hatsune Miku Live Party 2011


Quando: 5 de novembro de 2011, às 20h


Quanto: R$ 45


Onde: UCI Jardim Sul - São Paulo - Sala 1


Avenida Giovanni Gronchi, 5819/501 a 511M, Morumbi, São Paulo - SP


 


20th L'Anniversary LIVE - Versão especial de 2h


Quando: 19 de novembro de 2011, às 20h


Quanto: R$ 45


Onde: UCI Jardim Sul - São Paulo - Salas 1 e 5


Avenida Giovanni Gronchi, 5819/501 a 511M, Morumbi, São Paulo - SP


 


(11) 3744-8422 ou pelo site UCI Cinemas


Organização: Maverick


Distribuição: Live Viewing Japan


Promoção: JB²S


Apoio: Portal Made in Japan/ Henshin


© MAVERICK, 2011

A silhueta na janela

[caption id="attachment_147" align="alignleft" width="566" caption="by ~waba2"]Imagem desenha por ~Waba2 [/caption]

Tenta-me com sua silhueta, na janela, a acariciar formosas curvas. Tenta-me atrás de suas cortinas, mostrando-me sombras e desejos, sombras e danças. Ah, parece-me a Vênus. Ouço a música em seu quarto e imagino um rompante de desejo incontrolável a romper os limites de sua janela, rasgando as sedas e tornando-a minha. Seus olhos rendidos aos meus, sua pequena boca trêmula e escarlate a pedir mais um toque de meus lábios. Ah, esse rompante incontrolável, apenas em minha imaginação, é uma sensação doce de prazer carnal. Mas bem sei que desejas o romance e o flerte distante, antes de poder entregar-te a mim. Quer entregar, antes, sonhos e receber sonhos. Quer conhecer o interior, antes de conhecer o prazer. Faze-o bem, pois um caminho para dois é um caminho eterno, pois estaremos unidos sempre por memórias, sentimentos e companheirismo. Que estas memórias sejam de união, que o sentimento seja de amor e que o companheirismo seja verdadeiro. Vamos amar!

 

Mais desenhos de ~waba2

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

#HASHITAG- 01



Nova revista da editora JBC, com foco na culinária japonesa e assuntos diversos, já está disponível. Uma revista interativa, "é possível acessar online todo o seu conteúdo e ainda conferir material exclusivo de cada edição através de seu smartphone, tablet ou computador, seguindo os links ou QR-Codes no final de cada artigo".

Nesta edição, "#HashiTag nº 1 ensinamos você a fazer um delicioso piquenique ao estilo japonês. Também revelamos os segredos do shoyu e trazemos receitas de dar água na boca do baladado restaurante e sushi bar Hideki. Há também espaço para notícias frescas, um ensaio com a modelo Neide Tsukasaki, mangás e muito mais".

Segundo o que li no release, "com foco na Culinária Japonesa, você pode localizar de forma fácil e rápida a matéria ou a informação que deseja", e assim fui conferir a revista virtual. Ela abre de forma fácil e, de fato, é muito versátil. Podemos clicar no índice e ir direto para a página que queremos e, além disso, possui a possibilidade de seguir links externos que interessem e complementam a leitura. Muito interativa. Existem alguns anúncios, dentro da revista, que poderiam usar este recurso, mas não usam. Ao clicar em um link externo, abre-se uma nova janela com o endereço correspondente e a revista entra em uma espécie de estado de "stand by" retornando assim que você clica nela. Uma revista com muitos recursos e que comprova o que disse em uma entrevista, que a interatividade e os recursos on-line farão a diferença no lançamento de novas publicações.

Revista #HashiTag 01 – Primavera 2011

Formato: 17 x 24 cm

Nº de páginas: 48 páginas + capa

Periodicidade: trimestral

Site para leitura

Pontos de Distribuição

Facebook: www.facebook.com.br/hashitag

Twitter: @hashitag

Quadrinho: Descanse em paz!

Olá! Mais um quadrinho feito com o software comipo. Estou impressionado com a qualidade e diversidade de elementos que posso usar com esta ferramenta de quadrinhos. Mais do que aprovado! Agora, posso criar meus personagens e fazê-los agir como quero. No quadrinho de hoje, o pessoal encontra o vovô nas ruas. :) Espero que gostem! Foi muito divertido criar esse quadrinho! Pode demorar para abrir!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Eventos são realizados para ajudar o chargista Karras

Alfredo Karras é um ilustrador (chargista) que está em Pernambuco. Sofreu uma tentativa de assalto e ficou paralítico. Houve uma complicação que está exigindo do artista uma cirurgia e ele está tentando reunir recursos para a operação. Já havia informado sobre a situação dele e torno a divulgar, pois, como disse anteriormente: quem salva uma vida, salva todo um universo.  Vamos tentar ajudá-lo.

 

Este é o site para que vocês possam conhecer melhor a história dele: Alfredo Karras

E aqui embaixo estão os dois eventos que serão realizados por amigos para levantar recursos. Se você mora na região, e puder, ajude.

Show de Rock e Noite da Pizza!

 

 

 

 

 

domingo, 16 de outubro de 2011

REVELADA PARCERIA ENTRE CRUNCHYROLL E JBC

CRUNCHYROLL E JBC

O JBGroup, organização que comanda a JBC- editora, acaba de anunciar uma parceria para trazer ao Brasil o Crunchyroll- serviço de streaming de animes e dramas.

Segundo release, divulgado hoje, o JBGroup colocou a Japorama- a agência de comunicação da empresa- para cuidar da divulgação, localização e tradução do sistema e legendas para o português.  Esta parceria será responsável por um feito inédito, pois será o primeiro idioma (além do inglês) a fazer parte das legendas do canal.

CRUNCHYROLL- MINHAS IMPRESSÕES

 

Crunchyroll foi fundado em 2006 e, este ano, consegui meu cadastro para assistir e analisar o serviço. O conteúdo para o nosso país é extenso e conta com 113 shows, somente na área de animes, fora os dramas. São shows com nomes de peso, pois posso citar aqui Usagi Drop, Fairy Tail, Sket Dance, Gintama, Bleach, Naruto Shippuden, Place Promised in Our Early..., The Idolm@ster, Hayate no Gotoku, entre outros. Para a temporada chamada FALL 2011 nós já temos 12 shows. Eu ia colocar aqui a quantidade de capítulos que dá isso tudo mas, depois que passei de 1140 capítulos, eu desisti de contar! Aliás, isso é uma vantagem do Crunchyroll, pois eu o vejo como uma grande biblioteca.

A transmissão se dá de três formas: em SD, 480 (que é igual a imagem de DVD) e 720p. A transmissão em 720, diferente do que está sendo pregado em muitos fóruns de animês, é sim HD e é HD de qualidade. Podem conferir aqui uma matéria sobre isso (clique). Com a minha velocidade de conexão em 3Mb eu consigo assistir tranquilamente qualquer anime. Outra coisa que está sendo dita em fóruns é que a transmissão é estilo “youtube”, mas como disse, é 720p e vai bem com 3 Mb de velocidade, então, não vejo mal nisso.

As legendas, até onde eu assisti, não continham erros e nem engasgavam. Apenas quando meu antivírus rodava, para verificar algo, o vídeo dava uma pulada, mas é insignificante. Como a empresa que cuidará das legendas e da tradução será a Japorama, eu espero que continue com a mesma qualidade, ou que a melhore.

Outros serviços do Crunchyroll são: fóruns para a discussão e participação dos internautas, serviço de notícias com releases, loja para a venda de produtos (Blu-ray, DVD, camisetas, Cds...) e a venda de um software bacana chamado Comipo. Eu já o estou usando para criar quadrinhos para o meu blog. Além disso, foi feito um live stream diretamente da Comic Con New York e eu pude conversar, ao vivo, com o diretor Makoto Shinkai. Vocês não sabem a felicidade que isso foi para mim.

Agora vem a pergunta importante: quanto custa? Você escolhe! Pode assistir tudo de GRAÇA, basta apenas esperar que a propaganda de 30 segundos passe e o vídeo é todo seu. Nem precisa de cadastro. Ou pode pagar uma taxa. Não sei o valor que o JBGroup colocará para disponibilizar o serviço, mas esta é a página do Crunchyroll com os valores em dólar. E, pagando essa taxa, que é menor que 10 dólares, você tem o direito a assistir o anime, ou drama, uma hora após o lançamento dele no Japão. Este é um serviço chamado simulcast.

CONCLUSÃO

 

Streaming TV mais do que aprovada por sua variedade de títulos, qualidade e vários serviços. Além disso, pessoal, é tudo OFICIAL, ou seja, vai gerar empregos para o Brasil, renda para a população, prazer para o fã (como eu), tributos para o Governo, mais produtos e serviços para nós (como o comipo) e colocará dinheiro nessa indústria que nos traz tantas animações. Vamos lá! Eu recomendo!