Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 25, 2011

Dia cheio

Quando o dia começa assim, só temos uma coisa a fazer... voltar para cama! XD

Somos...

Se somos árvores, Deus é o solo que nos dá equilíbrio e nutrientes, nos permitindo crescer. Se somos águias, Deus é o vento que sustenta nossas asas e nos permite voar. Se somos golfinhos a nadar, Deus é o oceano que protege e dá vida. Se somos formigas, Deus é a organização da sociedade. Mas somos Homens, então, Deus é família, amor, solo, vento, oceano e sociedade. Deus é a amplitude da misericórdia, o amor irrestrito e o perdão incessante.  Tocando em pequenas definições de Deus, estamos realmente tocando no todo, através de suas pequenas manifestações. Pois o todo de Deus, sendo o infinito de compreensão, torna-se acessível a todos. Somos Árvores, somos Águia, somos Golfinhos, somos Formigas, somos Homens tentando entender que Deus é tudo.



Cotidiano

O texto acima foi escrito agorinha, por mim. Quando tenho algum problema, eu fico concentrado em Deus, e o problema desaparece. A Fé é uma boa amiga que nos dá esperança, transforma ondas em marolinhas e choro em riso. Como estou concent…

We- café e bistrô

Essa foi uma sugestão que o cabelereiro de minha mãe, e que atualmente também corta o meu cabelo, nos deu. Fui conferir! É um café-bistrô, algo muito raro em Brasília, e que, se não me falha a memória, é único no Lago Sul. Eu gosto de bistrôs, inclusive já fiz uma crítica ao Toujours, pela praticidade e cuidado com a cozinha. É uma cozinha praticamente autoral, isto é, tem a marca de qualidade de seu chef. Pois eu cheguei de mansinho no café, verificando o local com os olhos. Ele possui um ambiente externo com cadeiras e mesas e, no interior, uma pequena surpresa, pois o café é também uma loja de artesanato da Indonésia e de Bali, além de uma pequena loja de roupas inspiradas nestas regiões. Realmente, é tendência moderna agregar um mix de produtos para diversificar a renda de um estabelecimento. Quase não há, hoje em dia, uma loja que fique com apenas uma linha de produtos, isto é, uma loja tem sempre a possibilidade de vender produtos diversificados. Isso pode gerar um samba do crio…

Pizzaria Dom Bosco

Foto: Correioweb.


Esta pizzaria começou em 1960, com uma lojinha que parecia um bar (botequim), sem cadeiras e com um único sabor de pizza: mozzarella, molho de tomate e orégano. Alguém pode pensar que não foi longe e que, hoje, seria apenas uma lembrança. Outros podem pensar que a pizzaria, que começou pequena, hoje, deve ser uma pizzaria gigantesca, com inúmeros sabores de pizza. Por incrível que pareça, ambos os pensamentos estão errados. Quem conhece administração sabe o quão difícil é uma loja se manter estável em seu padrão, após 50 anos, porém, a Pizza Dom Bosco continua a mesma em todos os quesitos, apesar de estar presente em outros endereços da cidade. Continua sendo uma loja pequena, sem cadeiras e com um único sabor de pizza, além, claro, de salgados, cervejas, sucos e refrigerantes. Como pode? Fui até a Dom Bosco original, na 107 sul, quando pequeno. Não queria definir padrões, ou descobrir segredos, queria apenas uma fatia de pizza para matar a fome. Lembrando hoje, lá es…

Vida é semente

Vida é semente!

A vida é semente de Deus,
Que carrega em si o amor.
Expressão máxima da criação,
A vida é semente de Deus,
Semente que sempre germinará preciosa,
Preciosa como o teu perdão.
A vida é semente de Deus,
Que carrega em si o amor.


COTIDIANO

Este foi um dos poemas enviados para o concurso que mencionei algum tempo atrás. Um triolé que achei bastante interessante. Como as regras do concurso não definem que a poesia deveria ser inédita (ou não) acabei por atualizar hoje com ela. Está dentro da proposta do concurso, que versa sobre a vida e a paz.

QUADRINHO

Gosto muito de conversar com o Hércules para me distrair e, de um tempo para cá, eu notei que o Hércules passou a se interessar por isso. Tem ocasiões que parece que ele responde hehehe. Esta foi uma das ocasiões!

FLIT

Encerra-se, hoje (03/08/2011), a Feira Literária Internacional do Tocantins. A FLIT ocorreu de 25 de julho a 03 de agosto, na Praça dos Girassóis, em Palmas. Um espaço democrático para a divulgação do livro, da cultura e da diversão. Os organizadores estavam otimistas quanto ao resultado desta Feira, pois, para eles, “o evento literário é considerado um dos maiores encontros de livreiros, editores e distribuidores de livros da região Norte do país, tem capacidade de mobilizar mais de 300 mil pessoas e alavancar mais de 6 milhões de reais em vendas. Trata-se de um evento gratuito.” Ainda não há dados oficiais que comprovem se este evento alcançou tamanho êxito.  O interessante é ver que a movimentação dentro da FLIT estava boa, como mostra o site oficial, nesta página.

Curiosidade on-line

Queria ter colocado a sugestão da Ju, sobre o susto que o Hércules me deu, enquanto eu assistia Ghost Hunters, mas o ToonDoo é meio limitado de se usar e não consegui criar nada bom com isso. Então, decidi por colocar uma coisa que aconteceu com um tio meu. Ele estava em uma rede social e decidiu, em conversa on-line, dizer para a esposa que ia colocar uma foto deles no álbum da referida rede. O resultado foi engraçado! Eita povo curioso! Hehehe! Ah, querem saber que foto foi essa? Um jantar romântico em um restaurante! XD

O que se esconde em um olhar

Aquele olhar convidativo,
Convidativo, provocativo, evocativo,
Evocativo de sentimentos bestiais,
Bestiais como os pensamentos primordiais.

Primordiais? Sim, são nossa natureza humana,
Humana, mundana, arcana.
Arcana, pois este olhar abraça desejos e esconde ações,
Ações da carne, do impulso que nos leva a paixões.

Paixões de olhares. De desejos carnais,
Carnais, mortais, imortais.
Imortais, pois nos representam como realmente somos,
Somos Humanos! Somos Nós! Somos Cosmos!

Cosmos, universos que querem se abraçar, desejar e amar!
Ah... aquele olhar convidativo, provocativo, evocativo!

COTIDIANO

Um poema ainda inspirado no olhar daquela mulher! Olhar penetrante que me deixou paralisado em pensamentos e fantasias. Pena que ficou somente no olhar hehehe.
Mudando de assunto, eu enviei a um editor um miolo de um livro e alguns textos para a um concurso. Mas a real intenção de ambos os trabalhos é um pedido de desculpas indireto, por ser um autor genioso que eles conseguiram aturar. Agradeço a eles, mesm…

Humanidade: Arte e Artista

Humanidade- Arte e Artista!

Apesar do título, esse texto é meramente reflexivo, ou seja, sem nenhuma base teórica fixa, apenas reflexões minhas. Não pude conhecer novos lugares para realizar uma crítica, então, atualizo com isso. :)
O que nós somos? Estava pensando isso ontem à noite.  Cada especialização do conhecimento humano nos dará uma resposta diferente. Somos carne, química, genética, alma, intelecto, moral, enfim, a Humanidade tenta se definir e se conhecer, mas nos definir apenas por conhecimento das partes não explica o todo que somos. Então, eu tento definir a Humanidade como arte e artista. Cada um de nós é um artista que desenha o mundo ao seu redor e ajuda a escrever o nosso ambiente e história. Com isso, a Humanidade passa a ser reflexo do mundo criado pelo artista individual- o Homem. Porém, o Homem por isso só é arte criada por outros artistas que são seus progenitores (seu pais e avós), ou seja, o Homem-Individual passa a ser arte de outros indivíduos de sua espécie. …

Hércules X O Cavaleiro Veterinário

QUADRINHO

O quadrinho de hoje é baseado em um evento que realmente ocorreu. Contratei um veterinário para renovar as vacinas do Hércules. Ele veio aqui em casa, prendeu o Hércules no quarto, não conseguiu vaciná-lo e ainda saiu mordido. O pior é que estava ele e um ajudante contra um gatinho de 5 quilos preso em um quarto. Para o quadro ficar cômico, eu exagerei toda a situação tentando criar um ambiente cômico.  Espero ter acertado a mão neste quadrinho!


Dois haikais: Paz e Concurso ANN

Título: Paz!

A Paz é arte,
A arte de perdoar,
A si e a mim.

Título: Concurso ANN




Kenshin Himura
A sword against cruelty
A man with a sin

COTIDIANO

Dois haicais para hoje. E os dois estão participando de concursos. O primeiro está participando de um concurso cujo resultado sai em novembro, via carta. O segundo foi por pura diversão, mesmo porque, segundo as regras de participação do site Anime News Network (que está organizando este concurso), mesmo que eu ganhe não poderei levar o prêmio, porque não moro nos EUA e nem no Canadá! Fiz mais pela diversão. Era para fazer um haicai inspirado na série Samurai X. Este foi o meu primeiro haicai em inglês! E, pela construção silábica das palavras nos EUA, um haicai lá é muito mais fácil de ser construído do que em língua portuguesa.

Bienal do Livro de Pernambuco

Bienal do Livro de Pernambuco- 2011
Literatura e Cidadania na Veneza Brasileira



Se tem uma cidade brasileira na qual eu ponho todo o meu respeito, esta cidade é Recife. A história do Brasil passou por Pernambuco, e por Salvador, e foi ali abençoada por tão gentil povo. É difícil iniciar um texto jornalístico tentando fugir da construção do “lide”, mas a paixão por esta terra me faz querer começar a matéria do avesso e permitir que este amor que sinto extrapole as palavras e tome vida. Tentarei me controlar e iniciar o texto propriamente dito. Pois, hoje, houve a coletiva de imprensa para o lançamento da VIII Bienal do Livro de Pernambuco, que acontecerá nos dias 23 de setembro a 02 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco em Olinda.

O tema desta Bienal é Cidadania e Literatura, pois é difícil conceber um povo cidadão sem a benção da literatura. Um dos homenageados da Bienal, o escritor Ronaldo Correia Brito, relata que o saber precisa ser transmitido. Ele complementa que não sab…

Fé e religiosidade em animês

O Japão, com 127.445.000 habitantes, tem como religiões predominantes: “Xintoísmo (51,3%), o Budismo (38,3%), e outras (10,2%). Muitos japoneses consideram–se tanto xintoístas, quanto budistas, o que explica o fato de as duas religiões terem, somadas, aproximadamente 194 milhões de membros (dados de 1996), ou seja, mais do que a população total do Japão”. Esses dados, retirados dos sites Viagem ao Japão e Embaixada do Japão, mostram que os japoneses conseguem unir, com equilíbrio, ciência e religião, em uma das mais modernas sociedades que eu conheço. E pela cultura budista e xintoísta, os japoneses estão abertos a muitas práticas religiosas e isso se apresenta em animês e mangás.

É óbvio que toda essa religiosidade é transmitida através de roteiros em animês. Aqui vão alguns traços de espiritualidade em animês:

1.0-Reencarnação: efeito corriqueiro em animês. Um personagem morre e reencarna após algum tempo. Dá uma continuidade, ora dramática, ora cômica para a história central. Podemos…

Fanfic Death Note- Capítulo 1- Página 1

FANFIC DEATH NOTE
CAPÍTULO I - INFORMAÇÕES





Kenshin retorna para seu corpo.

Naomi ---Obrigada! Obrigada por me ajudar! Quem é você e como conseguiu isso? --- indaga.

Meru ri cinicamente. Seus olhos são encobertos por trevas. Trevas que inundam a alma e fazem o ambiente esfriar. Como quem não possui nada no coração, ele lhe fala. ---Aqui não é o momento. Vou te explicar isso tudo, inclusive quem é Kira, mas devemos ir para o carro agora. Confie em mim.

Naomi hesita, porém a curiosidade que lhe foi tão importante para ganhar o cargo no FBI, e ser aceita na equipe de investigação de L, é tão grande que ela se levanta. Afinal quem é ele? “Que sensação de morte que ele me traz, mas ao mesmo tempo, uma sensação de segurança”. Assim ela pensa. Então, concordando em ir com ele, Naomi caminha junto a ele, sem lhe retirar os olhos.  Meru percebe e sorri para ela. Um sorriso gentil, sofrido e com tons de infelicidade. Como se o arco-íris de seu espírito só possuísse duas cores: cinza e branco.   

K…

A verdade dói

QUADRINHOS

O quadrinho de hoje é autoexplicativo.


Amor não rima com Dor

POEMAS E TEXTOS

AMOR NÃO RIMA COM DOR !

         Amor não rima com dor,
         seja que tipo for,
         rima com alegria e satisfação,
         de ver o amor ressoando como uma linda canção.

         Canção esta que satisfaz,
         mente corpo e alma,
         trazendo grande paz,
         e grande calma.

         Calma de um coração sossegado,
         de um espírito imaculado,
         sem pecados, sem remorso de estar vivendo,
         um verdadeiro amor, se é que você está me entendendo!

         Se não entendeu, vai entender agora,
         que o que estou falando,
         é de um sentimento que em todos aflora,
         eu estou a falar do amor e da sensação de estar amando.

COTIDIANO

Este texto foi escrito para o Despertar do Amor (Litteris Editora) e eu o retorno aqui pois existe uma lei do Rio Grande do Sul- 282/2003- que muda um artigo da lei 11915 e permite sacrifícios animais em rituais. A lei está sendo julgada pelo TJ do RS, mas os pareceres não são nada favoráveis aos que ama…

Media Book- Ibope 2010

(CORRIGIDO EM 24/09/2011)
ANÁLISE DOS MEIOS- MEDIA BOOK 2010
Resumo da penetração de mídia em 13 países já está on-line.

O ibope lançou, recentemente, a sua nova edição de estudos de mercado e mídia. O estudo é amplo e alcança o mercado de 13 países aonde o Ibope trabalha. Este grande resumo mostra as maiores audiências de televisão aberta e televisão a cabo, penetração da internet, investimentos nos meios de comunicação, além de dados de revistas e jornais. Mostrarei os dados referentes ao Brasil e curiosidades. 

O brasileiro, aqui estudado pelo ibope, está assim dividido: Classes A e B (A1, A2, B1 e B2), juntas somam 36% do universo entrevistado. A classe C, somente ela, é quase metade dos entrevistados- 49%. Dos 25 anos, até os 50 anos, somam 60% deste universo total.  

O mercado brasileiro, estudado pelo Ibope, mostra uma baixa penetração da televisão por assinatura, estando apenas com 28%. É muito baixa se estudada com quase todos os países da América do Sul. A televisão aberta contin…

Sailor Moon R- The Movie

ANÁLISE SAILOR MOON R- MOVIE
Homenagem a Sailor Moon, pelo retorno da franquia em 2011.




Todos sabem que a Naoko e a Toei resolveram liberar a franquia para a comercialização, este ano de 2011, para muitas nações. Muitos produtos estão sendo licenciados em diversos países, desde os mangás clássicos, até camisas, cds e a série animada. No Brasil, os licenciadores decidiram por retornar esta série clássica pela fase S. Ainda não sei o porque disso e, sendo honesto, não sei se vai funcionar. Torço para que sim, que funcione. Por isso decidi fazer uma análise de um dos filmes. Muitos sites já estão se encarregando de analisar este retorno, então, decidi por analisar um dos filmes. Mas porque começar a análise por um filme que não está sendo lançado no Brasil? Porque analisar um filme de décadas atrás? Pelas regras do jornalismo, isso se chama “requentar matéria”, isto é, trazer uma matéria antiga, ou de um acontecimento passado, para o presente. Começo por este filme, porque nele se concentr…

Animê Terror

Quando os japoneses inventam de criar animês sanguinários!

OBS: Esta atualização terá cenas fortes de animês de terror, então, prossiga com cautela e, se não gostar do gênero, termine de ler por aqui! Obrigado!

Se precisar, eu uso duas atualizações, embora isso quebre o ritmo de leitura (e eu não gosto). Não vou entrar no mérito histórico e tentar procurar o primeiro animê de terror lançado. Como a maioria dos animês são inspirados em mangás e os mangás, segundo meu estudo (que pode ser comprado aqui), são advindos de pergaminhos budistas, como o Chojugiga, então, histórias sobrenaturais e de terror são muito antigas na cultura japonesa.  Quando tratamos de enredos de animês, esqueçam o arquétipo de heróis e vilões de histórias de ação. Aqui a coisa é totalmente diferente. Vamos a um resumo de alguns enredos que são facilmente achados em animês de terror.

1.0-Herói? Geralmente o protagonista de muitas séries é tão ruim quanto a ameaça que ele deve eliminar. Ah, e vampiros são sensação ne…

Call center

QUADRINHO

É duro arrancar a verdade de um atendente de call center. Na maioria das vezes eles são tão informados quanto você. Esse quadrinho aconteceu comigo e lembra muito bem um dos primeiros quadrinhos que fiz.

Vida contínua

POEMAS E TEXTOS




A vida em si não tem um desfecho, mas uma constante evolução. Vivemos em nossa família, somos herança de nossa família e nossos filhos serão nossa herança. Um ciclo de ondas que não possui uma porção finita. Uma lição de que somos gotas infinitas nesse ciclo maior e que a vida nunca para. Continuaremos sempre pela herança cultural, genética e afetiva ligados a quem nos ama. Não são laços que se quebrem, pois é impossível dobrar o sangue, assim como é impossível quebrar a herança. Somos família, somos pais, filhos e irmãos. Carregamos em nós parte eterna de nossos amados. Carregamos em nós, em nossos braços, a continuidade desta vida e a passaremos adiante, confirmando que o ciclo não é finito.

COTIDIANO

O texto acima foi uma reflexão sobre um ensinamento oriental. Foi inspirado pelo seriado Usagi Drop. Um animê que realmente tocou fundo por ter ensinamentos tão óbvios e, ao mesmo tempo, tão esquecidos pelos ocidentais. Por nós. Logo abaixo, tem a página 2 do fanfic de De…

O Amor Supera o Castigo

O AMOR SUPERA O CASTIGO



De Masaharu Taniguchi
Ed. Seicho-no-ie 2009

Eu não estou bem certo se o alvo deste livro (Lifer), o personagem central do livro de Daily Starr, é fictício ou se realmente existiu. Procurei displicentemente pela internet, achei alguns livros com este personagem, mas a maioria deles foi escrito por um pastor americano, então, fico na dúvida se esse personagem realmente existiu. Depois faço uma procura decente. Mesmo assim, “Lifer” é uma versão moderna de um outro criminoso bíblico bastante conhecido e ambos tiveram suas vidas mudadas por um encontro com o Amor Máximo. Estou falando de Saulo que, após perseguir e matar cristãos, foi ele mesmo convertido pelo amor de Deus (Jesus Cristo). Lifer é o personagem de um livro do autor Daily Starr e foi alvo de profundas reflexões e textos do mestre Masaharu Taniguchi. Todos os textos foram reunidos no livro “O Amor Supera o Castigo”.  Lendo o livro, fica claro que as lições que o mestre Masaharu deixou são tão profundas, qu…

Pegadinha

QUADRINHO

As pegadinhas estão aí e ninguém está livre de uma brincadeira. Pois minha mãe foi pega por uma pegadinha do vizinho! Até tu, Brutus? Hehehe!


Death Note- Another Note

Dica de Leitura: Death Note- Another Note!




Geralmente, mangás e livros estão intimamente ligados. Muitas séries se iniciam como "novels" (caso de Read or Die) e terminam como mangás ou animês. E alguns mangás são transportados para o mundo dos livros, em histórias inéditas, que complementam a narrativa dos mangás, como é o caso de Samurai X e Death Note. Será minha leitura para o próximo mês!

Sobre o livro: “O livro publicado originalmente em 2006, explica aos fãs da série um pouco mais sobre o passado do detetive L e sua conexão com a agente Naomi Misora. A obra também foi lançada nos Estados Unidos pela editora Viz, em 2008.


Em Death Note – Another Note: O Caso dos Assassinatos em Los Angeles, o maior detetive do mundo está de volta para desvendar uma série de mortes ocorridas em uma das maiores cidades dos Estados Unidos. O genial detetive está no encalço de um serial killer frio e calculista, que aterroriza Los Angeles com violentos assassinatos, que a polícia local se most…