sábado, 2 de abril de 2011

PERIGO NUCLEAR!

A crise espalhada pelo terremoto e tsunami, no Japão, parece não ter uma data para acabar. Por enquanto, somam-se os números desta tragédia e muitos opinam. Especialista russa em energia nuclear disse que Fukushima está bem pior que Chernobyl. O website do Greenpeace mostra dados alarmantes da situação nos arredores da usina. E isso motivou o grupo a manifestar um protesto em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, contra a construção de mais uma usina nuclear em nosso país. Mas há uma imagem que acalenta corações aflitos e dá esperanças de que o Japão vai superar essa tragédia. Uma imagem forte que inspirou um texto em um blog, no dia 01/04/2011. Mesmo que tenha sido uma imagem alterada, ela ainda inspira uma forte sensação para se superar esta crise. Acredito que o Japão sairá desta tragédia tão forte quanto a imagem de Buda intacta, que mostro à seguir.

Fé

quinta-feira, 31 de março de 2011

Doações para o Japão, algumas notícias!



Segundo o website Made in Japan, as entidades nipo-brasileiras divulgaram uma segunda parcial das doações já recebidas! O valor já ultrapassa 800 mil reais. Leia para se informar mais!

A Cruz Vermelha da China já conseguiu também arrecadar 20 milhões de yuans para o Japão e isso dá cerca de 3 milhões de dólares segundo o conversor de moedas Financeone.

Segundo o Diário Digital, a Lady Gaga já arrecadou 1,5 milhão para as crianças japonesas vítimas do terremoto/tsunami.

Novamente, o mundo pode parecer duro, mas sempre há alguém disposto a tornar este mundo um lugar melhor. Parabéns para estas pessoas!

Situação da Cruz Vermelha pelo mundo!



No Sri Lanka, o governo pediu que a Cruz Vermelha fechasse seus escritórios em Jaffna e Vavuniya.  Após mais de duas décadas de atuação, junto ao povo, veio esse pedido do governo.

Já na Costa do Marfim, a Cruz Vermelha chega para ajudar as vítimas dos conflitos em Toulepleu.

Na Líbia, a população enfrenta o medo e a falta de produtos de primeira necessidade!

A Cruz Vermelha atua com muito empenho. Como criei esse site para tentar ajudar, divulgando ações e informações, vai ser rotineiro falar sobre a atuação desta entidade que exerce esta linda atividade há mais de 150 anos. Para saber mais, clique aqui.