segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Exposição em Ilha Solteira homenageia Nagado

PROFISSÃO: DESENHISTA

 

Exposição em Ilha Solteira, São Paulo, homenageia o trabalho de Alexandre Nagado (40). Nagado é um profissional completo, atuando em diversas áreas como quadrinhista, escritor, pesquisador, palestrante, redator e roteirista. O evento ocorrerá entre os dias 10 a 15 de dezembro de 2011, no Museu e Sala de Convenções “Nara Lúcia Nonato”- Ilha Solteira. A abertura da exposição se dará no dia 09 de dezembro, sexta-feira, às 20h00.

 

Sobre a Exposição:

 

A exposição se dará por painéis, “Os painéis da exposição terão comentários sobre bastidores, materiais utilizados e várias amostras de rascunhos feitos antes da finalização, sendo a maioria de trabalhos publicados sob encomenda. Será uma exposição didática, inédita na cidade.

 

Especializado no uso de quadrinhos para fins educativos e de comunicação interna, é autor do mini-gibi institucional Acontece na Cultura, projeto que usa os quadrinhos para divulgar a intensa agitação cultural de Ilha Solteira. A publicação terá lançamento oficial na inauguração da exposição, que é parte da Virada Cultural Paulista” (Site do Nagado).

 

Sobre o autor:

 

Nagado, “além de quadrinhista, também desenvolve trabalhos como redator. Escrevendo sobre cultura pop japonesa, integrou a equipe da famosa revista Herói, marco na imprensa especializada, tendo colaborado também com o portal Omelete e diversos outros veículos.

 

Seus conhecimentos o levaram a palestrar sobre quadrinhos, desenhos e seriados japoneses em eventos variados. Treinado em oratória, canto e teatro, realiza palestras para universitários, adolescentes e adultos, com apresentações tanto para grupos fechados como em grandes auditórios, sendo paletrante prestador de serviços para escritórios do Consulado Geral do Japão”(Pop Mídia).

 

Alguns Trabalhos Publicados:

 

‘Cultura Pop Japonesa – Histórias e curiosidades’ (independente, 2011) – organizador e coautor (e-book)

‘Almanaque da Cultura Pop Japonesa’ (Via Lettera, 2007) – autor

‘Cultura Pop Japonesa: Mangá e Animê’ (Hedra, 2004) – coautor

‘Dicionário Anime-DO’ (Ed. Escala, 2000) – coautor

 

[caption id="attachment_315" align="alignleft" width="300" caption="Detalhes do evento no convite"][/caption]