Nota: Feira do Livro de Brasília

Lembrete:

 

Ocorrerá no pavilhão de exposições Expobrasília (Parque da Cidade), nos dias 11 a 20 de novembro de 2011, a nova Feira do Livro de Brasília. Conforme release “consolidada como o maior evento cultural do Centro Oeste e como a segunda Feira de Livros mais antiga do país (a mais antiga é a Feira do Livro de Porto Alegre)...”. A programação pode ser achada, em breve, clicando aqui! O curioso para esta edição é a presença de um espaço para aulas de culinária. Este espaço é assim justificado pelos organizadores do evento: “destinado a aulas de gastronomia, associando os prazeres da gastronomia aos prazeres da leitura. Aulas com chefs de cozinha e com autores de livros de gastronomia.” É algo realmente interessante, pois os antigos romanos aliavam uma boa alimentação ao prazer da leitura.

 

Nostalgia:

Lembrei dos meus lançamentos, em 2003, na Feira de Brasília. Na época, a feira estava ao redor do Pátio Brasil, ou seja, os estandes circulavam a área externa do shopping. Era estranho, pois eu sempre achei que a Feira do Livro de Brasília deveria ter um lugar de destaque. Agora, no pavilhão de exposições ExpoBrasília, a Feira ganhou mais espaço e uma qualidade digna para um evento que eu tanto respeito. Eis uma foto minha, na época, com meus dois lançamentos daquele ano! Não se assustem com esse bicho feio! :)

Comentários

  1. Que interessante: "antigos romanos aliavam uma boa alimentação ao prazer da leitura." Não sabia disso... Estou lendo seu blog, tem muitas informações interessantes...Estou lendo com muito calma...
    Quando publicar coisas novas, se puder, me avise, ok?
    OBS.: Eu já tinha visto esta foto no google no dia em que fui pegar a imagem do teu livro Set para compartilhar no face. Está lindo como sempre.:)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Comentários com ofensas não serão permitidos. Todos os comentários serão moderados.