sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Hatsune Miku e L’arc~En~Ciel exibidos no Brasil pela rede UCI de cinemas!

Hatsune Miku e L’arc~En~Ciel exibidos no Brasil pela rede UCI de cinemas


 


UCI Jardim Sul, em parceria com o site Made in Japan, nos contempla com dois eventos para os dias 05 de novembro (Hatsune Miku Live Party 2011) e 19 de novembro (20th L'Anniversary LIVE - Versão especial de 2h) ambos às 20h00. Shows com bandas japonesas, fora de eventos culturais como Anime Friends e equivalentes, são raridades por este país, então vou comentar sobre cada um dos shows.


 


Comecemos com a Hatsune Miku que é uma diva japonesa da era digital. Sim, ela é uma vocaloid, ou seja, um programa de síntese de voz criado pela Yamaha e que pode modular a voz humana. A Yamaha, muito da esperta, criou personagens para cada voz sintética criada e a Hatsune Miku conseguiu alcançar altos índices de popularidade, tornando-se a vocaloid mais conhecida. O show em questão, originalmente gravado em agosto, na cidade de Sapporo (Japão), é um show incrível de tecnologia que permite a holografia das personagens/divas e estas cantam e dançam entretendo o público. Vocês devem pensar que é igual aos personagens do Gorillaz. Acho que não tem nenhum mal em comparar, pois são bem parecidos. A diferença está na tecnologia que faz com que as vocaloids pareçam de forma holográfica, ao invés da tela das apresentações do grupo Gorillaz. Eis um vídeo:







 


L’Arc~En~Ciel, segundo o próprio release, “O grupo já vendeu mais de 40 milhões de discos, e completou 20 anos de carreira com o show 20th L'Anniversary Live em maio deste ano, no Japão. Na ocasião, o evento foi transmitido ao vivo para 40 cinemas do país e também para o exterior, em Paris, Londres e Nova York. Agora, no dia 19 de novembro, os brasileiros poderão conferir o emocionante show, com um setlist formado pelos maiores sucessos dos álbuns Dune (de 1993), Heart (1998), ark e ray (1999) e Kiss (2007).”


 







São dois shows interessantes, embora sejam gravações e tenha um preço meio salgado. Não sei como será o show da Hatsune, pois o legal é ver ao vivo a holografia, mas pode ser um começo de shows ao vivo para o nosso Brasil. Vamos torcer para, um dia, conseguirmos ter a oportunidade de ter estes shows ao vivo, fora do eixo dos eventos culturais aqui citados. Estou tentando colocar uma mensagem subliminar em suas mentes ao repetir "ao vivo" várias vezes! :)  Ao vivo!! :)


 


Informações:


Os ingressos já estão à venda no site e na bilheteria do UCI Jardim Sul, em São Paulo. Confira as informações abaixo!


 


Hatsune Miku Live Party 2011


Quando: 5 de novembro de 2011, às 20h


Quanto: R$ 45


Onde: UCI Jardim Sul - São Paulo - Sala 1


Avenida Giovanni Gronchi, 5819/501 a 511M, Morumbi, São Paulo - SP


 


20th L'Anniversary LIVE - Versão especial de 2h


Quando: 19 de novembro de 2011, às 20h


Quanto: R$ 45


Onde: UCI Jardim Sul - São Paulo - Salas 1 e 5


Avenida Giovanni Gronchi, 5819/501 a 511M, Morumbi, São Paulo - SP


 


(11) 3744-8422 ou pelo site UCI Cinemas


Organização: Maverick


Distribuição: Live Viewing Japan


Promoção: JB²S


Apoio: Portal Made in Japan/ Henshin


© MAVERICK, 2011