quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Humanidade: Arte e Artista





 


Humanidade- Arte e Artista!


 


Apesar do título, esse texto é meramente reflexivo, ou seja, sem nenhuma base teórica fixa, apenas reflexões minhas. Não pude conhecer novos lugares para realizar uma crítica, então, atualizo com isso. :)


O que nós somos? Estava pensando isso ontem à noite.  Cada especialização do conhecimento humano nos dará uma resposta diferente. Somos carne, química, genética, alma, intelecto, moral, enfim, a Humanidade tenta se definir e se conhecer, mas nos definir apenas por conhecimento das partes não explica o todo que somos. Então, eu tento definir a Humanidade como arte e artista. Cada um de nós é um artista que desenha o mundo ao seu redor e ajuda a escrever o nosso ambiente e história. Com isso, a Humanidade passa a ser reflexo do mundo criado pelo artista individual- o Homem. Porém, o Homem por isso só é arte criada por outros artistas que são seus progenitores (seu pais e avós), ou seja, o Homem-Individual passa a ser arte de outros indivíduos de sua espécie. Somos arte. Somos artistas. Somos Mente que cria e é criada. Então, nos definir como arte e artistas também não basta. Somos causa e efeito de nós mesmos. O mundo que nós criamos é um reflexo do Homem (microambiente) e da Humanidade (macroambiente). Mas o que somos então? Todos nós somos Alpha e Ômega, ou seja, Princípio e o Fim do ambiente que nos cerca. Somos infinitas possibilidades do certo e do errado. Logo, somos escolhas. Nossas escolhas e escolhas de nossos pais. Somos probabilidades que se concretizaram. Seria isto obra do determinismo (Destino), de uma Inteligência (Planejamento Inteligente), ou do Caos (Quântico)? Quanto mais me aprofundo, mais a questão torna-se complexa. É como disse no início, não há como definir o que somos apenas pelo conhecimento das partes, porque é uma rede de perguntas e respostas que não cabe a um texto filosófico de blog. Então, escolho a física poética e nos defino como “árvore-semente” que nasce e gera a ela mesma, no mesmo instante temporal, ou seja, árvore que é tronco, raiz e semente no mesmo espaço temporal em que é analisada. Voltei ao início, um ser que é artista e arte. Humanidade- indivíduos em construção recíproca, com diversas escolhas probabilísticas. É...


 


NOTA DEZ


 


Nota DEZ para os japoneses que cansaram de assistir suas produções adaptadas pessimamente por estadunidenses e criaram duas companhias para, elas mesmas, cuidarem das produções e adaptações de seus animês/produtos para o ocidente. Já estava na hora. Seguiram o exemplo de sucesso da Marvel que criou um estúdio para cuidar das adaptações de suas Hq’s para os cinemas. Parabéns!!!!


 


NOTA ZERO


 


Para a Claro! Pela falta de informações e por um bloqueio ridículo! Comprei um celular para mim. O celular tinha um plano com limite X e, apesar de estar com todas as contas pagas em dia, quando ultrapassou o limite X, eles bloquearam o aparelho para enviar chamadas. Que pouca vergonha! Além de terem dito que isso só aconteceria no primeiro mês, o que não foi verdade, pois se repetiu novamente este mês, eles tem a audácia de bloquear um aparelho devidamente pago! É ZERO para eles!


 


CLIPES


 Pato Fu- Antes que seja Tarde e Rodrigo Rossi- Dragon Soul! Hoje, na verdade, fiz uma pequena mudança. Ao invés de uma j-song, eu coloquei uma adaptação de uma j-song porque a versão brasileira ficou ótima! :)