segunda-feira, 14 de março de 2011

Mais considerações sobre como ajudar- Japão.



Muito está sendo dito, muito está sendo escrito e isso é bom. Vou reunir, neste post, links que esclarecem situações e contribuem positivamente para ajudar os que necessitam.

Denys, do Gyaboo, fez um resumo da tragédia e contribui com links para doações. Uma matéria fantástica e informativa. Leiam.

Está faltando alimento e bebida para 450 mil pessoas somente em Miyagi.  Matéria do Correio Braziliense. A matéria peca por não informar como se pode contribuir.

Alexandre Nagado desabafa sobre a situação dos ditos "piadistas". Piada sobre isso é fazer piada do sofrimento. Não tem graça e ofende! Por isso, concordo com o Nagado!

Bom, como não adianta ficar apenas divulgando matérias, eu também vou colaborar financeiramente. Vou juntar comida e roupas e vou pesquisar quem, em Brasília, pode enviar ao Japão. Conseguindo isto, vou divulgar aqui.

(Atualização: 14/03/11 às 22h14)

A editora JBC, através de seu site e jornal Made In Japan, informa que representantes de 5 entidades nipo-brasileiras se uniram para criar um projeto de ajuda ao Japão. Colabore, se puder!